sindicato / HISTÓRIA

HISTÓRIA DO SINDCON-MG:
O Sindicato dos Empregados em Administradoras de Consórcios, Vendedores de Consórcios, Empregados e Vendedores em Concessionárias de Veículos, Distribuidoras de Veículos e Congêneres no Estado de Minas Gerais - SINDCON-MG, tem sua representação voltada para os interesses da categoria e seus associados e atua na proteção dos direitos dos trabalhadores. Sua base territorial abrange todos os municípios do estado de Minas Gerais.

Fundado no fim dos anos 80, o sindicato nasceu da união dos trabalhadores diante da necessidade de uma representação legítima e específica para a categoria dos vendedores de consórcios e empregados nas concessionárias de veículos. Passados os procedimentos administrativos e trâmites legais, o SINDCON-MG teve então consolidada sua atuação junto a categoria,sendo sua representação convalidada pela Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e demais órgãos competentes.

Hoje funciona em sede própria, situada em Belo Horizonte, dispondo também de departamentos em diversas microrregiões no interior do estado, além do atendimento itinerante, tudo para uma maior abrangência e um melhor atendimento aos trabalhadores.

O SINDCON-MG negocia as Convenções Coletivas e Acordos Coletivos de Trabalho com os sindicatos patronais e empresas e zela pelo seu cumprimento. Isso quer dizer que todas as conquistas obtidas pela categoria, além das já previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), são resultado da incessante luta do Sindicato nas negociações com os entes patronais.

Atualmente o Sindicato oferece vários serviços e convênios que beneficiam a categoria ora representada de forma coletiva ou individual, dentre os quais destaca-se o atendimento jurídico.Tão importante quanto isso, porém, é o papel que o SINDCON-MG desempenha na defesa dos salários e da melhoria das condições de trabalho dos empregados em concessionárias de veículos e administradoras de consórcios por todo o estado.





SEDE SOCIAL DO SINDCON-MG:

A Sede Social do SINDCON-MG (Sindicato dos Empregados em Administradoras de Consórcios, Vendedores de Consórcios, Empregados e Vendedores em Concessionárias de Veículos, Distribuidoras de Veículos e Congêneres no Estado de Minas Gerais) foi inaugurada, solenemente, em 1º de maio de 1998, tendo o Sr. Gerson Antônio Fernandes como fundador e atual presidente. No evento, estiveram presentes as ilustres personalidades: Pe. Danilo Mamede Rodrigues, Desembargador Lincoln Rocha, Drª Elaine Matozinhos e Drª Estefânia Ribeiro Lage.

Esta obra foi realizada graças ao esforço de seu presidente em conjunto com a Diretoria e associados, que unidos buscaram no mesmo objetivo e puderam concretizar um projeto que tem como principal meta a consolidação e uma sociedade mais justa, fraterna e livre.

Nossos agradecimentos a todos que se empenharam na solidificação deste empreendimento.